E-familynet.com Ticker

24 de mar. de 2014

Nomeando a parentada


Não bastava ser hiperativa. Nossa menininha tinha que ser afilhada de gente famosa. Da Guim ao Meister Miker (Mr. Maker), saiba como a Bruninha chama seus familiares.
Dindo Meister Miker e o "sósia"
Comecemos pelo dindo famoso. Para quem não convive com crianças pequenas, cabe uma explicação. O Mr. Maker é um artista inglês que adora fazer artes (qualquer coisa com bolinhas de cartolina, a bem da verdade). Daniel é um amigão de faculdade da mamãe. Pela proximidade com a família, resolvemos convidá-lo para batizar a princesinha. Dada sua semelhança com o ator, foi assim que o apresentamos a ela. E não é que a nossa filha está convencida de que é afilhada da personagem anglo-saxã?
Vó Dhiaci
O difícil é descobrir se o mais bonito é a interação entre os dois ou o cuidado com que sua dinda e avó materna a cerca. Se ele, por um lado, está sempre preocupado com o desenvolvimento da sapequinha, a vovó Jaci, por outro lado, já comprou várias brigas, inclusive conosco, para defender sua netinha. É tanto carinho que, se demoramos mais de três dias para aparecer, a pequena fica dia e noite chamando pela vó Dhiaci.
Dinda Guim
Outra que a defende com unhas e dentes é a Morgana, irmã da mamãe. Desde as primeiras palavrinhas, ela tentou fazer a Bruna chamá-la de dinda. Mas o melhor que conseguiu foi “Guim”. De lá pra cá, nossa menina cresceu e já sabe falar corretamente a palavra. Entretanto, sempre que dá aquela vontade, ela pede: “Mãe, me leva pra dormir na dinda Guim?”
Completam o time os dindos de São Paulo: vó Ovila (Elvira) e vô Pai do Pai (vô Zé). Como não sabe ainda qual a distância de São Léo a Trabiju, ela sempre acha que, quando entramos no carro, estamos indo pra casa deles.
Na casa da vó Ovila e do vô Pai do Pai
A família ainda conta com outras personagens curiosas. Tem o chio Cális (tio Carlos), a prima Olola (Aurora), o chio Nego (fica difícil falar tio Diego). Hoje, ela sabe o nome certinho da mamãe, mas antes a chamava de Bábila (Barbara). Aliás, falando sobre as antigas, tem também o primo Dudu, que por um bom tempo era chamado de (nunca soubemos a explicação). Quanto aos demais, foi tranquilo pra ela: papai Zé, Rafa (os dois), Gabriel, Fabi, Gio, Bruninho, chia Patty, chia Manu, chio Marco e – pasmem!!! – chia Eleisa (muito mais fácil que falar “dinda”, não é!?).
Assim é a Bruninha falante: sempre nos surpreende!

2 comentários on "Nomeando a parentada"

Unknown on 24 de março de 2014 às 23:51 disse...

Show brm interessante .otimo

Unknown on 24 de março de 2014 às 23:51 disse...

Show brm interessante .otimo

Postar um comentário

 

Blog da Bruna Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez